Por que investir

Retorno Cultural

Contribuir com Meninos de Kichute também é colaborar para manter viva um pouco da história, dos hábitos e da cultura de toda uma geração. Também é acreditar que é possível fazer no Brasil um cinema viável financeiramente que consiga aliar entretenimento e cultura.

De acordo com nossas contrapartidas estabelecidas para os patrocinadores/investidores (veja no capítulo Contrapartidas) a sociedade tem mais chances de se beneficiar destes aspectos, já que uma parcela da população, que por diversos motivos está afastada dos circuitos exibidores, terá a chance de vivenciar o filme.

Uma produção bem realizada com a verba necessária para sua execução e seu conseqüente sucesso de exibição, reforçarão a auto-estima do público brasileiro na qualidade da sua cultura e do seu CINEMA.

Renúncia Fiscal

A empresa que apoiar Meninos de Kichute pode destinar até 3% do seu imposto de renda devido para o filme. Ou seja, a empresa tem 100% de desconto no imposto de renda do que investir no filme. É exposição e publicidade sem custo.

A lei 8685/93 (lei do audiovisual) artigo 1º -investimento- e Artigo 1ºA -patrocínio- e Artigo 3º e Artigo 3ºA com validade até 2016 é a mais utilizada pelo mercado cinematográfico.

Cotas

Estão disponíveis na bolsa de valores, aprovado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), 999.148 cotas do filme a serem captadas através da lei do audiovisual, o que equivale a 22,4% da renda líquida do produtor.

As cotas de patrocínio estão esgotadas, a Petrobras e a SABESP compraram as disponíveis; se houver empresa interessada em patrocinar teríamos que fazer remanejamento do artigo 1º para o artigo 1ºA na ANCINE.

Recursos já captados:

- PETROBRAS: R$ 600.000,00
- SABESP: R$ 700.000,00



RETORNO INSTITUCIONAL

Para R$999.148,00 de cota.

100% - Direito de abrir o filme com a Logomarca apresentando a obra.
A Logomarca repete ao final do filme. A Logomarca também abrirá o Trailer.
A Logo estará presente em todas as peças de divulgação que forem criadas (audiovisuais e impressos).
Exclusividade da Logomarca como patrocinadora oficial da obra.

50+% - Direito de abrir o filme com a Logomarca apresentando a obra.
A Logomarca repete ao final do filme. A Logomarca também abrirá o Trailer.
A Logo estará presente em todas as peças de divulgação que forem criadas (audiovisuais e impressos).

25 a 49% - Direito de exibir a Logomarca nos créditos finais da obra.
A Logo estará presente em todas as peças de divulgação que forem criadas (audiovisuais e impressos).

10 a 24% - A Logomarca é exibida nos créditos finais do filme.
A Logo estará presente em todas as peças de divulgação impressas que forem criadas.



PRODUCT PLACEMENT

A sua Marca conquistando espaço no coração e na mente de seus consumidores, este é o desejo de toda empresa que acredita em seu produto/serviço. Através de uma ação de Product Placement, a Marca será assimilada pelo espectador de forma natural, inserida na história do filme, o que permite chegar ao consumidor num momento de descontração e ao mesmo tempo de grande concentração, o que garante 100% de assimilação das informações.
Assim os valores e a tradição da família brasileira, personificada nas personagens e presente no enredo, serão associados à marca de forma muito mais sutíl e rica do que os meios convencionais de publicidade.

Níveis de atuação:

Nível 1 - Inclusão do produto/marca na cenografia do filme.
A Marca estará visível no ambiente em que as personagens estarão e/ou a ação se desenvolvendo.
Valor: R$ 100.000,00

Nível 2 - As personagens interagem/usam o produto.
As personagens usam o produto durante a ação do filme de forma espontânea e natural. A Marca estará à vista o tempo todo sendo manuseada pelos atores.
Valor: RS 200.000,00

Nível 3 - O produto/marca é citado pelas personagens.
A Marca é parte integrante do filme. As personagens, interpretadas pelos atores, falam o nome da Marca e comentam dos seus benefícios (de forma crível, natural, positiva e coerente com o enredo).
Valor: R$ 300.000,00

Estes investimentos podem ser feitos através de transferência de recursos para a conta do Projeto, ou ainda de bens ou serviços permutáveis.

“Meninos de Kichute” é um filme que fala de sonhos, conquistas, infância. Temas que criam uma identificação imediata com públicos de todas as faixas etárias. Seu produto é apresentado ao público durante uma experiência de encantamento e nostalgia.

A ação do filme se passa nos anos 70. Incluir seu produto na ação do filme concretiza visualmente a tradição de produção da marca.

O produto será colocado de forma natural na história, sendo seu consumo parte do estilo de vida das personagens.

Imortalização da marca em uma obra da sétima arte.



Contrapartidas

Para demonstrar aos patrocinadores mais uma forma de respeito, transparência e comprometimento com a verba, a Amberg Filmes dará sua contrapartida com duas atividades.

A primeira se trata de exibições exclusivas aos patrocinadores e investidores do filme. Oferecendo a eles a possibilidade de constatarem que estavam certos ao acreditar nesse filme.

A segunda se refere ao nosso envolvimento com a sociedade. Por iniciativa da produção, serão realizadas exibições em comunidades carentes, associações de bairros, instituições, escolas, cinematecas, cineclubes e similares. Mesmo após esse período de exibição sem fins lucrativos, toda entidade que solicitar uma exibição para fins culturais e educacionais será atendida.